Na noite de quinta-feira (22), a ANPPREV prestigiou o início dos trabalhos do 18º Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional, promovido anualmente pelo SINPROFAZ.
.
O evento ocorreu no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, na Bahia, até domingo, e contou com a presença de representantes da ANPPREV, ANAUNI e ANAJUR, entidades que, juntamente com o SINPROFAZ, integram o Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal – FORVM.
O 18º Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional teve como tema “PGFN: Uma Nova Concepção de Fazenda Pública”.
O presidente da ANPPREV, Antonio Rodrigues, e a Diretora de Administração, Vera Sarmet, representaram a entidade no evento.
Levando em conta os rumores de que o cargo de PGFN seria ocupado, no próximo governo, por advogado de fora dos quadros da Carreira, o presidente Antonio abordou a importância histórica da instituição e manifestou apoio à luta do SINPROFAZ:
“Há registros de que a Procuradoria da Fazenda Nacional data de 1609. Senão do século XVII, data do Império, de 1831. A Instituição é secular e merece respeito. Hipoteco a você, Achilles Frias, nosso compromisso: havendo qualquer ofensa ao cargo de Procurador-Geral da Fazenda Nacional, o FORVM encampará a luta para que o posto seja ocupado por um membro da Carreira de Procurador da Fazenda Nacional.”
Ao longo dos dias de evento, temas relativos à carreira de PFN, bem assim de interesse da AGU foram debatidos por convidados e participantes.























