Nesta terça-feira (11), a presidente da ANPPREV, Maria Santíssima Marques, e o Diretor de Patrimônio e Finanças da Associação, Aluizo Lucena, foram recebidos pelo Advogado-Geral da União, Jorge Messias, acompanhado do Consultor-Geral da União, André Augusto Dantas, e dos Adjuntos do Advogado-Geral da União, Júnior Divino Fideles e Paulo Ronaldo Ceo de Carvalho, para dar continuidade às tratativas relativas ao acordo proposto pelo CCHA, o qual prevê o pagamento de uma verba compensatória para aposentados, entre outros pleitos.
Durante o encontro, o Advogado-Geral da União esclareceu que a responsabilidade direta sobre o tema cabe ao CCHA, mas demonstrou disposição em colaborar para viabilizar o acordo. Nesse sentido, orientou o Consultor-Geral da União a incluir, na próxima pauta do Conselho Superior da AGU, a proposta de criação de um Comitê Consultivo com representação dos aposentados, o que permitirá que o tema seja tratado no mesmo âmbito.
A reunião do Conselho, em princípio, está prevista para o próximo dia 18, ocasião em que a ANPPREV realizará sustentação oral em defesa do acordo.























