A Ministra Grace Mendonça, no fim da tarde de ontem (20/09), ao presidir a reunião do Conselho Superior da instituição, reafirmou seu ideal de inclusão e união das quatro carreiras no âmbito da Advocacia Geral da União.
A Advogada Geral destacou que se surpreendeu com a publicação de portarias que buscavam sedimentar diferenciação entre os membros da AGU e os membros da Procuradoria Geral Federal, e, ainda dos membros da Procuradoria do Banco Central, afirmando já ter revogado a portaria 444, de forma a restabelecer a sistemática da portaria 1663 e que irá analisar outras ações que não se alinham à ideia de harmonia.
“Não vou trabalhar com a premissa de exclusão e sim de união e harmonia. Não compactuo com a visão separatista. Quero trazer projetos positivos e trabalhar com conjunto para fortalecer a nossa AGU”, afirmou.
A ANPPREV aplaude a iniciativa da chefe maior da AGU, ao tempo em que reitera seu ideal inabalável de inclusão formal dos Procuradores Federais ao sistema constitucional da Advocacia Pública Federal.























