Senhores Conselheiros e Associados,
como vocês têm acompanhado em todas as mídias, o nosso país passa por uma turbulência política, econômica e social talvez nunca antes delineada em nossa história.
Apenas no ano de 2016, tivemos a destituição de um presidente da República, a prisão do ex Presidente da Câmara e de vários governadores de estado e, ontem, o afastamento do presidente do Senado.
O momento, portanto, é crítico e de muita preocupação, visto que o desfecho de crises dessa natureza desaguam, sempre, sobre os mais pobres e na conta dos servidores públicos, que são agentes deste Estado tumultuado.
A ANPPREV tem acompanhado esses fatos com muita atenção, e, dessa forma, entende que o cenário requer tranquilidade, cautela, paciência e muito equilíbrio para se garantir um mínimo de paz no desenvolvimento dos trabalhos da Associação.
Ontem mesmo, parte da Diretoria da ANPPREV esteve quase a tarde toda com a Ministra Chefe da Advocacia Geral da União para entregar e debater uma vasta pauta atinente às principais questões que afligem nossos associados.
A notícia detalhada da reunião será divulgada neste sítio.
Hoje, desde cedo, estamos acompanhando inúmeras questões relevantes, permeando as atividades do Congresso Nacional, tais como a votação da PEC 62, com risco de exclusão de emendas; o PL 3337, que extingue honorários nas cessões de crédito da dívida ativa; a PEC 55, que visa estagnar salários e crescimento para os próximos 20 anos; e, para aumentar a preocupação, a temperatura e a pressão, o governo acaba de encaminhar para a Câmara a proposta de reforma da previdência, a qual atinge toda a população brasileira, visto que retira direitos dos trabalhadores e, em muito, afetará os servidores públicos.
Assim, mais do que nunca, a Diretoria da ANPPREV precisa do apoio de TODOS, Conselheiros e Associados, pois o momento requer união e trabalho cuidadoso dos temas de interesse que se tornaram difíceis em face do cenário atual, onde, mais uma vez, estamos sendo chamados a pagar a conta.
Chamo a atenção, especialmente da Diretoria, para que cuidemos apenas dos assuntos institucionais, sem dar azo a quaisquer tipos de insinuações que ofendam e desmotivem os esforços envidados no enfrentamento de nossas batalhas.
A ANPPREV conta com todos vocês!
Antonio Rodrigues
Presidente























