Mais de 60 entidades representativas da sociedade civil e do serviço público, além de 300 advogados da iniciativa privada, se uniram ao ato público do Conselho Federal da OAB em repúdio à reforma da Previdência na forma proposta pela PEC 287, em uma caminhada que foi da sede do Conselho até o Congresso Nacional.
Para a surpresa de todos, entretanto, a antiga Casa do Povo fechou suas portas, barrando a entrada de todos os participantes do movimento, incluindo do presidente do Conselho Federal da Ordem, Dr. Cláudio Lamachia.
O presidente da ANPPREV - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais, cuja história remonta à construção do INSS e da Previdência Social do Brasil, e que compõe o MAS - Movimento Acorda Sociedade, registrou seu estarrecimento em face da completa ausência de diálogo do governo com as categorias lá presentes.
Com o apoio de parlamentares como Arnaldo Faria de Sá e Alessandro Molon, vários participantes conseguiram finalmente entrar na Câmara dos Deputados a fim de entregar à Comissão Especial da PEC 287 uma Carta Aberta registrando todos os aspectos inaceitáveis da proposta de reforma da Previdência.























