A ANPPREV, juntamente com as entidades ANAFE e APBC, foi recebida na manhã de hoje (21/03) pela Advogada Geral da União, Dra. Grace Mendonça, em face dos protestos publicamente registrados pelas entidades em comento contra a propositura de ação judicial pela ANAUNI, com vistas à exclusão das carreiras de Procurador Federal e Procurador do Banco Central da Advocacia Geral da União – AGU.
O presidente Antonio Rodrigues solicitou apoio e ação imediata da AGU no âmbito da 2ª Vara Federal do Rio Grande do Sul, de forma a conter o explícito ataque, bem assim desmentir as alegações infundadas da ANAUNI, cujos objetivos são meramente casuísticos e segregadores.
Trata-se de mérito eminentemente administrativo, atinente ao funcionamento interno do Conselho Superior da AGU, motivo pelo qual a referida ação judicial constitui atitude antieconômica por parte da ANAUNI, que vem onerar a máquina pública e o já assoberbado Poder Judiciário para concretizar um clima de desunião e sectarismo.
A Chefe da AGU se disse muito preocupada com as recentes medidas promovidas por aquela entidade, pois seu intento maior sempre foi a melhor integração das carreiras no âmbito da Advocacia Geral da União, motivo pelo qual encaminhou a proposta de alteração da Lei Orgânica na forma do PLP 337/2017.
A ANPPREV já acionou sua Diretoria e colaboradores na área de Assuntos Jurídicos, e vai atuar firmemente contra esta sordidez, desmascarando definitivamente as intenções ardilosas que sustentam as atuais iniciativas da ANAUNI.























